sexta-feira, 30 de março de 2012

Primeira acampada com minha barraca Ozark

Neste post vou mostrar um pouquinho da acampada feita no inverno (agosto/2010) com meus irmãos, e aproveito para apresentar minha Barraca Ozark Trail, utilizada pela primeira vez nesta ocasião.
Foi uma bela acampada, neste as mulheres não foram... somente os 3 irmãos. Estávamos somente nós no camping até perto da meia-noite, quando novamente, como na primeira vez no Recanto do Saltinho (Tijucas do Sul - PR), chegou um grupo grande fazendo o maior barulho e bagunça, nos assustando, quando já estávamos recolhidos em nossas barracas. Isso é um ponto negativo, pois existe um horário limite para entrada no camping... mesmo que entrem depois, naquele horário deviam entrar e montar acampamento em silêncio. De fato não eram campistas de verdade, mas farreadores. A farra entrou madrugada adentro, infelizmente... .

Foi uma noite muito gelada, mas os dias (apenas 2) foram muito bons.

Seguem fotos do acampamento sendo armado...





E então aí está minha Ozark Trail (4-5 pessoas). Comprei-a no Wal-Mart, é importada dos EUA, China e no caso da minha a etiqueta mostra Bangladesh. Trata-se da marca Northpole que pelo que li recebe este nome após importada... acho que é isso.  Precisava de uma barraca maiorzinha, pois depois de acampar na minha Nautika 3 pessoas eu minha esposa e meu filho, senti que deveria ter mais espaço... . Só sei que analisei o custo X benefício e arrisquei. Até o momento não tenho nada a reclamar. Na minha opinião, o acabamento é muito bom, a matéria prima e o produto são de qualidade. No início bate um certo preconceito por ser de hipermercado, mas achei muito boa e bem acabada. Meu primeiro produto Ozark trail foi um colchão de ar solteiro, tenho até hoje e também achei um ótimo produto. Possuo também um lampião elétrico com lâmpadas de LED desta marca, que ganhei de Natal de meu irmão e também não tenho reclamaçãoes por enquanto.






Tá chegando a hora do rango....






Estava saindo um delicioso arrozinho pra acompanhar o churrasquinho...








 Churrasquinho bão...








Valeu!!!

Saudações Campistas.

25 comentários:

  1. Poxa, seu churrasco me deu água na boca! hehe
    Não conheço a barraca, mas pelas fotos parece ser de boa qualidade, esta porta em formato D também tem na minha coleman, achei muito prática.

    Sobre os Farreadores o camping deveria ter regras mais rígidas quanto a isso, lamentável. Mas acontece.

    valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luís. A porta em "D" é boa mesmo, não precisa ficar prendendo em cima para permanecer aberta.
      Quanto aos baderneiros fora de hora, o problema é que nas 2 vezes que acampei lá tive o mesmo tipo de problema.

      Valeu! Abraços.

      Excluir
    2. Estamos pensando em comprar uma gostei d sua, e um sonho acampa. Sem falar na churrasco

      Excluir
  2. Fala Paulo.
    Show o lugar hein? Do jeito que eu gosto natureza, um riacho ao fundo e no inverno, tudo de bom. Muito legal sua barraca, até hoje só escutei relatos positivos sobre a Ozark.

    Parabéns.

    Abraços
    Ricardo & Família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo!
      Pois é, o lugar é lindo mesmo, muito contato com a natureza. Aquele riacho é a parte calma dos saltos de água que tem lá... são cachoeiras, quedas cheias de energia, e vc fica ouvindo o tempo todo o som de queda d'água, das cachoeiras. Show de bola!!!
      Fico satisfeito em saber que as opiniões que já ouviu da Ozark são positivas. Eu gostei muito dela, só falta testá-la mais, pois já a tenho há quase 2 anos e só acampei uma vez com ela. A próxima vez está chegando... para Abril, rsrsrs.

      Obrigado. Abraços.

      Excluir
  3. Olá Paulo!

    Parece muito prático e bonito o seu blog! Parabéns!

    Sou estudante de Biologia, e esse ano vão começar as saídas de campo do meu curso. Nunca acampei, por isso gostaria de saber se você poderia fazer uma postagem dando dicas de barracas, o que levar e o que esperar de um momento tão bacana como: Acampar!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais. Obrigado pela visita e pelo elogio. Seja sempre bem vinda! Bom, não tenho tanta experiência assim em camping, mas talvez possa ajudar a somar algo. Estarei em breve postando sobre dicas e sugestões do que se pode levar para acampar. Acompanhe e espero que seja útil pra você. Sugiro que visite outros blogs de campistas... lá também tem dicas úteis, importantes e legais. Você pode encontrar os links aqui no blog.

      Apareça sempre e sucesso nas saídas de campo!

      Abraços,
      Paulo.

      Excluir
  4. Paulo,
    Pretendo comprar um fogão de 1 boca tipo este seu.
    Este da Nautika é bom? Tem uma boa proteção contra o vento?
    valeu!

    ResponderExcluir
  5. Fala Luis!
    Esse fogareiro é muito bom. Na verdade já adquiri um que considero melhor ainda, também da Nautika, o Duo Ceramik, que possui um queimador em cerâmica que concentra melhor o calor e o vento não apaga, pelo menos não que eu saiba. Pode ser utlizado com cartucho campgás ou entrada para butijão ou liquinho.

    Veja o meu post neste link: http://acamparepreciso.blogspot.com.br/2011/05/fogareiro.html

    Valeu,
    abraços.

    ResponderExcluir
  6. E ai Paulo... Tudo bem....

    Legal sua acampada... O lugar parece ser muito gostoso...

    É impressão minha ou você gosta de um arroz "carregado" no alho?
    Digo isso, pois eu gosto muito e só de ver me deu água na boca... e o Churrasco dispensa qualquer comentário!!!

    Abraço

    Julio e Laura (Camping Mais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Julio. Olá, Laura.

      Pois é, o lugar é lindo mesmo!

      Quanto ao arroz com alho refogadinho... hmmm delícia mesmo. E o churrasco... sou suspeito a comentar, pois sou louco por uma carninha assada na brasa.

      Abraços e obrigado por visitar e comentar.

      Excluir
  7. Só uma dica, quando colocarem uma lona por baixo da barraca,igual ali na foto, não deixem sobrando nem um centímetro p/ fora, pois se chover vira uma piscina por baixo do piso da barraca. #fikdik :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigado por comentar. É verdade... neste fim de semana, em especial, sabíamos que não choveria, mas a observação é pertinente!
      Abraços.

      Excluir
  8. alguem conhece essa barraca(barraca Ozark Trail Atlântico 12)?

    ResponderExcluir
  9. alguem conhece essa barraca(barraca Ozark Trail Atlântico 12)?

    ResponderExcluir
  10. Olá, qual o comprimento do gomo do arco da barraca ozark?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roshany. Aproximadamente uns 40 a 45cm. Vc precisa do comprimento exato? Refiro-me ao comprimento de cada segmento da vareta. Não sei se foi isso mesmo que gostaria de saber.

      Excluir
  11. Bom dia amigo comprei uma barraca idêntica a está e na quarta vez que fui acampar lavei ela com uma esponja e detergente e adivinhem quando fui acampar no fim de semana entrou mais água dentro do que fora e perdeu toda sua impermeabilização. E vai uma dica não lavem hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigado por compartilhar conosco. Bem, a minha tá tudo bem até agora. Já pegou bastante chuva, mas nunca lavei ela com esponja. Inclusive, eu costumo extender uma lona por cima, o que garante não entrar água. Nesse caso talvez seja necessário investir num impermeabilizante spray, e após a lavagem, aplicar.
      Abraços. Saudações campistas.

      Excluir
  12. Boa tarde, tenho uma barraca igual a essa, e preciso de um jogo novo de varetas mas não acho por nada. Sabe como pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. cara, tomara que vc veja! eu preciso muito da sua ajuda pra montar essa barraca. Meu marido tem uma de anos e ele não lembra e vamos viajar dia 27.
    Ela fica no chão igual as primeiras fotos que vc postou mas nao estamos conseguindo armar ela. Voce pode entrar em contato comigo? (11) 945791010

    ResponderExcluir
  14. Oi gostaria de saber qual o comprimento das varetas dessa barraca pois tenho uma e quebrou tudo devido um temporal que peguei em Jaguarão obrigado

    ResponderExcluir
  15. Gente tenho uma barraca dessa por sinal de ótima qualidade👏👏 emprestei e me devolveram sem a lona de cima alguém pode me ajudar né informando onde posso e encontrar para comprar ?

    ResponderExcluir