sexta-feira, 30 de março de 2012

Primeira acampada com minha barraca Ozark

Neste post vou mostrar um pouquinho da acampada feita no inverno (agosto/2010) com meus irmãos, e aproveito para apresentar minha Barraca Ozark Trail, utilizada pela primeira vez nesta ocasião.
Foi uma bela acampada, neste as mulheres não foram... somente os 3 irmãos. Estávamos somente nós no camping até perto da meia-noite, quando novamente, como na primeira vez no Recanto do Saltinho (Tijucas do Sul - PR), chegou um grupo grande fazendo o maior barulho e bagunça, nos assustando, quando já estávamos recolhidos em nossas barracas. Isso é um ponto negativo, pois existe um horário limite para entrada no camping... mesmo que entrem depois, naquele horário deviam entrar e montar acampamento em silêncio. De fato não eram campistas de verdade, mas farreadores. A farra entrou madrugada adentro, infelizmente... .

Foi uma noite muito gelada, mas os dias (apenas 2) foram muito bons.

Seguem fotos do acampamento sendo armado...





E então aí está minha Ozark Trail (4-5 pessoas). Comprei-a no Wal-Mart, é importada dos EUA, China e no caso da minha a etiqueta mostra Bangladesh. Trata-se da marca Northpole que pelo que li recebe este nome após importada... acho que é isso.  Precisava de uma barraca maiorzinha, pois depois de acampar na minha Nautika 3 pessoas eu minha esposa e meu filho, senti que deveria ter mais espaço... . Só sei que analisei o custo X benefício e arrisquei. Até o momento não tenho nada a reclamar. Na minha opinião, o acabamento é muito bom, a matéria prima e o produto são de qualidade. No início bate um certo preconceito por ser de hipermercado, mas achei muito boa e bem acabada. Meu primeiro produto Ozark trail foi um colchão de ar solteiro, tenho até hoje e também achei um ótimo produto. Possuo também um lampião elétrico com lâmpadas de LED desta marca, que ganhei de Natal de meu irmão e também não tenho reclamaçãoes por enquanto.






Tá chegando a hora do rango....






Estava saindo um delicioso arrozinho pra acompanhar o churrasquinho...








 Churrasquinho bão...








Valeu!!!

Saudações Campistas.

21 comentários:

  1. Poxa, seu churrasco me deu água na boca! hehe
    Não conheço a barraca, mas pelas fotos parece ser de boa qualidade, esta porta em formato D também tem na minha coleman, achei muito prática.

    Sobre os Farreadores o camping deveria ter regras mais rígidas quanto a isso, lamentável. Mas acontece.

    valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luís. A porta em "D" é boa mesmo, não precisa ficar prendendo em cima para permanecer aberta.
      Quanto aos baderneiros fora de hora, o problema é que nas 2 vezes que acampei lá tive o mesmo tipo de problema.

      Valeu! Abraços.

      Excluir
  2. Fala Paulo.
    Show o lugar hein? Do jeito que eu gosto natureza, um riacho ao fundo e no inverno, tudo de bom. Muito legal sua barraca, até hoje só escutei relatos positivos sobre a Ozark.

    Parabéns.

    Abraços
    Ricardo & Família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo!
      Pois é, o lugar é lindo mesmo, muito contato com a natureza. Aquele riacho é a parte calma dos saltos de água que tem lá... são cachoeiras, quedas cheias de energia, e vc fica ouvindo o tempo todo o som de queda d'água, das cachoeiras. Show de bola!!!
      Fico satisfeito em saber que as opiniões que já ouviu da Ozark são positivas. Eu gostei muito dela, só falta testá-la mais, pois já a tenho há quase 2 anos e só acampei uma vez com ela. A próxima vez está chegando... para Abril, rsrsrs.

      Obrigado. Abraços.

      Excluir
  3. Olá Paulo!

    Parece muito prático e bonito o seu blog! Parabéns!

    Sou estudante de Biologia, e esse ano vão começar as saídas de campo do meu curso. Nunca acampei, por isso gostaria de saber se você poderia fazer uma postagem dando dicas de barracas, o que levar e o que esperar de um momento tão bacana como: Acampar!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais. Obrigado pela visita e pelo elogio. Seja sempre bem vinda! Bom, não tenho tanta experiência assim em camping, mas talvez possa ajudar a somar algo. Estarei em breve postando sobre dicas e sugestões do que se pode levar para acampar. Acompanhe e espero que seja útil pra você. Sugiro que visite outros blogs de campistas... lá também tem dicas úteis, importantes e legais. Você pode encontrar os links aqui no blog.

      Apareça sempre e sucesso nas saídas de campo!

      Abraços,
      Paulo.

      Excluir
  4. Paulo,
    Pretendo comprar um fogão de 1 boca tipo este seu.
    Este da Nautika é bom? Tem uma boa proteção contra o vento?
    valeu!

    ResponderExcluir
  5. Fala Luis!
    Esse fogareiro é muito bom. Na verdade já adquiri um que considero melhor ainda, também da Nautika, o Duo Ceramik, que possui um queimador em cerâmica que concentra melhor o calor e o vento não apaga, pelo menos não que eu saiba. Pode ser utlizado com cartucho campgás ou entrada para butijão ou liquinho.

    Veja o meu post neste link: http://acamparepreciso.blogspot.com.br/2011/05/fogareiro.html

    Valeu,
    abraços.

    ResponderExcluir
  6. E ai Paulo... Tudo bem....

    Legal sua acampada... O lugar parece ser muito gostoso...

    É impressão minha ou você gosta de um arroz "carregado" no alho?
    Digo isso, pois eu gosto muito e só de ver me deu água na boca... e o Churrasco dispensa qualquer comentário!!!

    Abraço

    Julio e Laura (Camping Mais)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Julio. Olá, Laura.

      Pois é, o lugar é lindo mesmo!

      Quanto ao arroz com alho refogadinho... hmmm delícia mesmo. E o churrasco... sou suspeito a comentar, pois sou louco por uma carninha assada na brasa.

      Abraços e obrigado por visitar e comentar.

      Excluir
  7. Só uma dica, quando colocarem uma lona por baixo da barraca,igual ali na foto, não deixem sobrando nem um centímetro p/ fora, pois se chover vira uma piscina por baixo do piso da barraca. #fikdik :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigado por comentar. É verdade... neste fim de semana, em especial, sabíamos que não choveria, mas a observação é pertinente!
      Abraços.

      Excluir
  8. alguem conhece essa barraca(barraca Ozark Trail Atlântico 12)?

    ResponderExcluir
  9. alguem conhece essa barraca(barraca Ozark Trail Atlântico 12)?

    ResponderExcluir
  10. Olá, qual o comprimento do gomo do arco da barraca ozark?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Roshany. Aproximadamente uns 40 a 45cm. Vc precisa do comprimento exato? Refiro-me ao comprimento de cada segmento da vareta. Não sei se foi isso mesmo que gostaria de saber.

      Excluir
  11. Bom dia amigo comprei uma barraca idêntica a está e na quarta vez que fui acampar lavei ela com uma esponja e detergente e adivinhem quando fui acampar no fim de semana entrou mais água dentro do que fora e perdeu toda sua impermeabilização. E vai uma dica não lavem hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigado por compartilhar conosco. Bem, a minha tá tudo bem até agora. Já pegou bastante chuva, mas nunca lavei ela com esponja. Inclusive, eu costumo extender uma lona por cima, o que garante não entrar água. Nesse caso talvez seja necessário investir num impermeabilizante spray, e após a lavagem, aplicar.
      Abraços. Saudações campistas.

      Excluir
  12. Boa tarde, tenho uma barraca igual a essa, e preciso de um jogo novo de varetas mas não acho por nada. Sabe como pode me ajudar?

    ResponderExcluir