segunda-feira, 17 de março de 2014

Acampamento na Fazenda Pico Paraná

Olá, amigos, seguidores e itinerantes...

     No feriado da independência do ano passado (2013), eu, acompanhado de meus 2 irmãos, fomos até a Fazenda Pico Paraná, localizada na região metropolitana aqui de Curitiba, no município de Campina Grande do Sul - PR. Fizemos um acampamento de um dia para o outro, onde pudemos apreciar a beleza da natureza local e percorrer algumas trilhas. Eu não cheguei a percorrer nenhuma das 2 trilhas  por completo, respeitando as minhas condições físicas e de saúde da coluna.... rsrsrs... é, seria cômico se não fosse doloroso. Mas fato é que foi bem legal. A noite foi  até boa, sem frio e deu até pra dormir bem, apesar do pouco equipamento, acordando lá por volta das 8:30h. Isso é bom, pois normalmente se acorda cedinho demais por não dormir direito, mas foi uma boa noite. Fui com minha Nautika Falcon 3. O local é muito frequentado por montanhistas e trilheiros. Fomos com o mínimo de equipamentos, visando um camping  um pouquinho mais selvagem... tipo só de mochilas. O local é bem bonito, mas não consideraria um camping estruturado, já que a única infraestrutura é a casinha sede, que conta com um banheirinho para os usuários, o que dá um congestionamento danado quando em épocas muito frequentadas,... e conta ainda com bebidas e um delicioso pastel frito na hora. A receptividade é ótima. Não há pontos de energia elétrica na área onde se montam as barracas.
  Segue o vídeo de meu canal, onde se pode ver imagens do acampamento.

Abraços! Saudações campistas!


7 comentários:

  1. GRANDE Paulo! Bom saber que está de volta!!! Muito bonito o lugar!
    Programando novidades?
    Abraço.
    Richard

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Richard! Pois é, infelizmente o blog às vezes fica mais abandonado do que gostaria..., mas apesar da falta de postagem, procuro estar acompanhando as novidades dos amigos. O lugar é muito bonito... bastante natureza mesmo! Por enquanto nada de programação, mas pode surgir sem aviso, rsrsrs, depende do tempo e oportunidade.
      Forte abraço.
      Paulo.

      Excluir
  2. Bom dia,
    Sou estudante do 5º semestre de Design Digital na Universidade Anhembi Morumbi.
    Estamos realizando um projeto de design voltado para pessoas que acampam, com o propósito delas gerarem a própria energia durante as atividades do acampamento. Gostaríamos de saber se você poderia responder o formulário para nos ajudar com recolhimento de dados e apoio de pesquisa.
    Segue o link do formulário: http://goo.gl/mJ1J3s

    Agradecemos desde já!

    ResponderExcluir
  3. Temos um camping e adoramos aventureiros. Sei que agora é começo de inverno e acampar por aqui é mais que uma aventura.
    Mas caso tenham algum interesse estamos a disposição.
    Adoramos o blog. otimo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito o lugar, parabéns!
    Aproveito a oportunidade para informar que participo de um projeto que se chama NORTE FICA!! Temos um canal no youtube onde fazemos reviews de vários equipamentos de Camping e vária dicas legais!!
    Dá uma passadinha lá!
    https://www.youtube.com/watch?v=v4OCIIWnnEU

    ResponderExcluir