Na estrada, a caminho... nublado.
Chegando em Guaratuba-PR, a chuva caía e fomos em direção ao camping municipal. Ao chegar, que grande decepção, tudo largado e abandonado, grama alta, portaria deserta, apenas umas 2 barracas sozinhas armadas embaixo de uma área com mesas para refeições junto aos banheiros. Aquilo estava totalmente abandonado, deprimente e sem segurança nenhuma. Fiquei sabendo depois, que está funcionando apenas na temporada.
Estado da portaria do camping
Mas como não conseguia contato nenhum com o camping municipal antes de viajar, já havia preparado um plano B, que foi o camping da Associação da Vila Militar, que é aberto ao público. O preço na ocasião foi de R$16,00 por pessoa por pernoite. Crianças até 10 anos não pagam. Lá sim, um local organizado, estruturado, bem cuidado e limpo, onde você fica bem à vontade. Os responsáveis são D. Odete e Sr. Suel, muito gentis e atenciosos.
Ao entrarmos, a chuva tinha dado uma trégua, mas até escolher o local para armar acampamento, veio ela de novo, a chuva, e esperamos ate que passasse para armar a barraca.
Estrutura muito boa, com energia elétrica (vários pontos), pia, bancada e tanques.
Bela área. À direita um campo de futebol suíço.
Ao fundo, entrada (portaria) do camping AVM.
Local escolhido para armar acampamento. Só aguardando parar a chuva.
Trégua na chuva... embora correr montar barraca.
Árvore infestada de bromélias.
Pronto... barraca armada.
Risoto com batatinha palha e tomates cereja.
Seguem algumas fotos do camping:
Moradora de um dos buracos da tomada: uma aranhazinha papa-moscas.
Parquinho, que no primeiro dia chuvoso estava um lodo.
Ala do banheiro/vestiário masculino.
Dois excelentes quiosques com 4 churrasqueiras cada, com mesa, bancos e pia para cada churrasqueira. Muito bom e limpo.
Ao entardecer, as nuvens já estavam saindo, o tempo firmando devagarinho e o sol se esforçando para permanecer.
Um pouco da natureza do camping.
Quero-quero no ninho... estava difícil passar por ali, até mesmo de carro, que era cercado e enfrentado pelos quero-queros!
Pegando uma prainha, é claro...
Cena ruim... uma tartaruga morta...
Fim da tarde... interior de nossa casa temporária. O ventilador (imprescindível) acabou sendo ligado somente por uma meia horinha, pois estava fresquinho à noite, mesmo com a barraca toda fechada. A temperatura no interior da barraca ficou entre 22°C (à noite) e 20°C (pela manhã). Foi assim nas duas noites. Agradáveis para se dormir.
Café da manhã... reforçado...
Na foto abaixo, pode-se ver a lona q estendi sobre a barraca, com medo de uma chuvada á noite... choveu um pouco realmente, mas não muito. No sábado e domingo, inclusive na noite, não houve mais chuva, apenas vento.
Pode-se ver que o acampamento aumentou, com a chegada de mais 2 barracas d meus irmãos.
E o almoço do sábado, após os manos armarem as 2 barracas. Repeti o risoto, um pouco mais encorpado de ingredientes e com carne seca e linguiça defumada.
Até o próximo post e próxima acampada.
Saudações campistas.