terça-feira, 27 de novembro de 2012

Acampada em Guaratuba-PR

Olá! Então veio mais uma acampada, conforme anunciava no post anterior. O destino seria o camping municipal de Guaratuba. Saímos, eu e meu filhote na sexta (16/11) de manhazinha...6:30h, minha esposa nos encontraria lá no dia seguinte, sábado, após o trabalho. E também no sábado pela manhã chegariam meus irmãos e cunhada. Na sexta, estava um dia nublado e no litoral a previsão era de chuva, sendo que no sábado e domingo sol. Beleza, desta vez não me importava da chuva... estava disposto a passar por ela.

Na estrada, a caminho... nublado.

Chegando em Guaratuba-PR, a chuva caía e fomos em direção ao camping municipal. Ao chegar, que grande decepção, tudo largado e abandonado, grama alta, portaria deserta, apenas umas 2 barracas sozinhas armadas embaixo de uma área com mesas para refeições junto aos banheiros. Aquilo estava totalmente abandonado, deprimente e sem segurança nenhuma. Fiquei sabendo depois, que está funcionando apenas na temporada.


Estado da portaria do camping


 Mas como não conseguia contato nenhum com o camping municipal antes de viajar, já havia preparado um plano B, que foi o camping da Associação da Vila Militar, que é aberto ao público. O preço na ocasião foi de R$16,00 por pessoa por pernoite. Crianças até 10 anos não pagam. Lá sim, um local organizado, estruturado, bem cuidado e limpo, onde você fica bem à vontade. Os responsáveis são D. Odete e Sr. Suel, muito gentis e atenciosos.
Ao entrarmos, a chuva tinha dado uma trégua, mas até escolher o local para armar acampamento, veio ela de novo, a chuva, e esperamos ate que passasse para armar a barraca.

Estrutura muito boa, com energia elétrica (vários pontos), pia, bancada e tanques.



Bela área. À direita um campo de futebol suíço.

Ao fundo, entrada (portaria) do camping AVM.

Local escolhido para armar acampamento. Só aguardando parar a chuva.



Trégua na chuva... embora correr montar barraca.

Árvore infestada de bromélias.

Pronto... barraca armada.

Depois de armada, mais chuva, e forte... e nós já estávamos com fome e ficamos na cobertura do lavatório (nossa cozinha) preparando nosso almoço.






Risoto com batatinha palha e tomates cereja.

Seguem algumas fotos do camping:



Moradora de um dos buracos da tomada: uma aranhazinha papa-moscas.

Parquinho, que no primeiro dia chuvoso estava um lodo.


Ala do banheiro/vestiário masculino.




Dois excelentes quiosques com 4 churrasqueiras cada, com mesa, bancos e pia para cada churrasqueira. Muito bom e limpo.

Ao entardecer, as nuvens já estavam saindo, o tempo firmando devagarinho e o sol se esforçando para permanecer.


Um pouco da natureza do camping.

Quero-quero no ninho... estava difícil passar por ali, até mesmo de carro, que era cercado e enfrentado pelos quero-queros!


Pegando uma prainha, é claro...




Cena ruim... uma tartaruga morta...


Fim da tarde... interior de nossa casa temporária. O ventilador (imprescindível) acabou sendo ligado somente por uma meia horinha, pois estava fresquinho à noite, mesmo com a barraca toda fechada. A temperatura no interior da barraca ficou entre 22°C (à noite) e 20°C (pela manhã). Foi assim nas duas noites. Agradáveis para se dormir.




Café da manhã... reforçado...




Na foto abaixo, pode-se ver a lona q estendi sobre a barraca, com medo de uma chuvada á noite... choveu um pouco realmente, mas não muito. No sábado e domingo, inclusive na noite, não houve mais chuva, apenas vento.
Pode-se ver que o acampamento aumentou, com a chegada de mais 2 barracas d meus irmãos.



E o almoço do sábado, após os manos armarem as 2 barracas. Repeti o risoto, um pouco mais encorpado de ingredientes e com carne seca e linguiça defumada.


 É isso aí... uma bela acampada, onde aconteceu ainda 2 churrascos, sem fotos para postar, que ficaram na câmera de meus irmãos... . Além da curtição na praia que o diga meu filhote, que adora brincar na areia e curtir o mar.





Até o próximo post e próxima acampada.

Saudações campistas.


terça-feira, 6 de novembro de 2012

Parece que lá vem uma...

Pois é... lá vem uma uma acampada!!!
Como estou de férias, não posso perder a oportunidade! É a chance de acampar, apesar de que minha esposa não está de férias, mas vamos dar um jeitinho. Pretendo sair numa sexta-feira de manhã, somente eu e meu companheiro de camping, meu filhote de 4 anos. No sábado devem se juntar a nós, meu irmãos e cunhada, também companheiros de acampadas e também no sábado à tarde minha querida esposa, esta, minha companheira de acampadas e de vida, hehe.
O destino, já que tá um calor danado e não dá pra escapar, será o camping municipal de Guaratuba-PR, já que é praia. Vamos conhecer lá o camping, que já ouvi falar, mas nunca fui.

Saudações campistas!